Andreia Santana
Terapeuta licenciada em Osteopatia

Osteopata, licenciada pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.
Foco no relaxamento, diminuição da dor, disfunções neuro-músculo-esqueléticas e fasciais.
Intervenção com jovens, adultos e idosos.
Licenciada em Osteopatia na prestigiada Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, apesar de ter iniciado a sua atividade profissional noutra área, sentiu que a sua missão teria um desígnio maior que a permitisse ajudar os outros a alcançarem uma vida mais leve e sem sofrimento. O seu fascínio pelo entendimento da natureza do Ser Humano levou-a então à Osteopatia, uma área da ciência que observa o paciente como um todo e “respeita a relação entre as diferentes dimensões do ser humano na saúde e na doença” (Portaria 207/B-2014).
Nesse desejo em aprofundar conhecimentos e porque na sua perspetiva, as terapias não convencionais deverão ser um complemento às áreas da medicina convencional, fez ainda formações em diversas áreas que lhe conferiram vários recursos que gosta de ensinar aos seus pacientes. Esta abordagem tornou-a numa terapeuta mais completa, caracterizando-se como uma profissional sempre disponível, atenta e dedicada.
As técnicas que utiliza no seu diagnóstico e tratamento são fundamentalmente as técnicas manuais, no entanto, procura em cada intervenção uma oportunidade para incentivar o paciente em relação a bons hábitos de vida, ao desempenho do movimento saudável e ao envolvimento na gestão do seu caso clínico, visando a integração de capacidades que favoreçam o relaxamento, o bem-estar e o aumento da sua qualidade de vida.



